A plaqueta missionária é a característica visual mais fácil de ser reconhecida nos missionários.
De um lado, é somente uma plaqueta com um nome, mas de outro lado, é o símbolo do trabalho que o missionário foi chamado a realizar.
É um símbolo da Igreja de que foram chamados para representar o Salvador Jesus Cristo como seus mensageiros.
E finalmente, aqui está uma outra coisa que nos ajuda a lembrar da importância da plaqueta missionária.. a irmã Susan W. Tanner falou à respeito em um discurso publicado na revista Ensign, no mês de maio de 2007, intitulado "Filhas do Pai Celestial":
"Quando você está saindo de casa, seu pai ou sua mãe sempre tem ajudado você a 'lembrar-se de quem você é?' O que eles querem dizer com isso? 'Que você faz parte dessa família e tem uma reputação a manter.' E, ainda mais importante, 'lembrar-se que você é uma filha de Deus e deve agir de acordo com isso.' Os missionários usam uma plaqueta como um lembrete constante de que são representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Isso lembra os missionários a se vestir com modéstia e decência, tratar as pessoas com educação, e se esforçarem para terem a imagem de Cristo em seus semblantes. Eles devem fazer essas coisas porque eles usam aquela plaqueta como sinal exterior de identidade."
This entry was posted
on quarta-feira, janeiro 18, 2012
.
You can leave a response
and follow any responses to this entry through the
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.
